quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POUCA VOGAL

DVD POUCA VOGAL _ AO VIVO EM PORTO ALEGRE

   Comprei recentemente o Dvd do Pouca vogal (gessinger + leindecker) ao vivo em Porto Alegre
esse era uma das minhas metas a cumprir nesse ano, pode até parecer louco tu fazer de meta a compra de um dvd.
Pois bem acontece que esse não é apenas um dvd pelo menos pra mim. Só vendo pra entender a união de dois instrumentistas de alto nível cantando canções que te fazem ver o que há dentro da tua alma com um toque bem sutil.

Defino essa experiência como um autoreconhecimento pessoal, que te embriaga e tu não consegue parar de ver, e já fica com saudade ao termino de tão bonito que é.

Mas além disso, posso dizer que Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem fazem parte da minha escola musical, e como todos sabem tenho uma forte ligação com o lado Sul do Brasil. Exatamente por essas duas bandas aí, que me colocaram nessa rota, lembro que desde moleque já ouvia Engenheiros no rádio e o Cidadão conheci um pouco mais tarde na adolescência, mas até então as únicas bandas do Sul que ouvia eram os Engenheiros do Hawaii e algumas do Nenhum de Nós.

Após isso, coleciono (isso mesmo cato em cada canto do Sul por novas bandas) e tudo que provem de lá de alguma forma me encanta mais do que o normal,até mesmo fora do contexto musical, hoje pra mim Rio Grande do Sul é o lugar ideal pra mim morar pela cultura, o frio, a música enfim é algo inexplicável até pra mim a paixão que tenho por aquelas terras.

Então voltando ao Dvd, esse projeto Pouca vogal é a união do Humberto Gessinger(Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem) com as pausas das duas bandas esses dois caras se uniram pra compor e nasceu o Pouca Vogal .

Que arremete um som mais folk, apenas no violão e algumas doses no piano, trazendo um novo contexto pras músicas que já conheçemos como Até o fim e Somos quem podemos ser ou a belissima Dia Especial e girassol do cidadao quem, mas também temos cançoes inéditas do próprio pouca vogal as que empolgam mais são : O voo do besouro, Depois da curva, Tententender pra mim todas rsrsrs.


Só assistindo mesmo pra saber quão bom é esse video, infelizmente achei bem curto como fã queria que fossem bem mais músicas e um documentário maior nos bastidores mas enfim é show!


Share |

2 comentários:

  1. Eu também tenho uma atração irresistível pelo Rio Grande do Sul... também não sei o motivo. Seriam coisas de vidas passadas? rs

    Mas eu não acho loucura fazer de um dvd uma meta... cada um tem a meta que quiser... e se isso é importante pra ti... ninguém tem que achar loucura. Podem até achar... mas que se danem.

    Agora dá uma olhada neste blog:

    http://algomaispraler.blogspot.com/

    Pode dizer que chegou lá por indicação de uma tal Balzaquiana com 'Z'... você será mui bem recebido rs.

    A guria que escreve é uma guria mesmo... gaúcha tchê... tu vais adorar. Vai por mim! Sem contar que ela é uma gata rs.

    AbraçoZzz

    ResponderExcluir
  2. Bah, vim aqui agradecer tua passada pelo blog e tentar descobrir o que tu quis dizer com 'indicação da Balzaquiana'. Dei de cara com Pouca Vogal, tinha que comentar, e descobri a indicação dela. Mas vamos por partes.
    Pouca Vogal: me arrependo grandemente de não ter ido nos shows que eles fizeram aqui em Caxias do Sul (onde moro) em agosto. Há dois anos fui num show do Cidadão e já tive ocasião de encontrar o Humberto Gessinger pessoalmente duas vezes, apesar de Engenheiros e Cidadão não serem minhas bandas mais amadas, ainda prefiro as bandas independentes e pouco conhecidas, que conheço muitas. O que me faz te dizer, já que tu gostas do som daqui: estou à tua disposição pra dicas musicais. E dá uma catada lá no blog que tu encontra, procura por 'rock gaúcho' que tu vai encontrar bastante coisa, se bem que ainda tem muita banda que ainda não coloquei lá, mas aos poucos eu coloco. Metade dos meus posts tem referência a algum músico gaúcho, provavelmente foi por isso que fui indicada pela Balzaquiana.
    E quando a Balzaquiana, o que posso dizer? Fico feliz por ter sido lembrada... Muito feliz! Essa parte do 'gata' eu não me responsabilizo, mas quanto à cultura gaúcha, farei o possível pra ajudar...

    ;D

    Até mais ver

    ResponderExcluir